skip to Main Content

Hora de se organizar: Os melhores APP’s de gestão para seu dia a dia

Manter a organização é necessário em qualquer âmbito da vida, seja ela profissional, pessoal ou acadêmica.

Porém com a correria do dia a dia essa é uma tarefa desafiadora, nesse sentido poderíamos contar com alguma ajuda para garantir isso, e é aí que entram os aplicativos de gestão.

Quem nunca recorreu a um aplicativo para se organizar que atire a primeira pedra, afinal, assumimos cada vez mais responsabilidades em todos os âmbitos da nossa vida, sendo assim cai bem uma ajudinha na hora de se organizar.

E foi assim que os aplicativos de gestão nasceram, para usarmos para gerir nosso tempo e projetos a fim de otimizar nossa vida e fazermos cada vez mais coisas.

Dessa forma, continue lendo para encontrar a ferramenta perfeita para que você nunca mais se desorganizar.

1. Google Keep

Vamos começar pelos mais básicos. O Google Keep é uma ferramenta concisa e muito intuitiva onde você pode guardar as suas ideias, categorizá-las com marcadores, lembretes, checklists e ainda compartilhar com outras pessoas.

Outra funcionalidade que faz saltar os olhos das pessoas que gostam de integração é que, para quem utiliza os serviços da Google (e-mail, drive, docs, etc.) o Google Keep é uma escolha bastante orgânica para gestão de notas eletrônicas que podem ser facilmente acessadas em outros ambientes, até para enviar um e-mail.

2. Trello

O Trello é um dos aplicativos de gestão mais conhecidos. Normalmente ele é utilizado para o controle de projetos com muitas etapas, dentre outros usos institucionais. Sendo uma das maiores ferramentas de organização do mundo, sua capacidade de adaptação satisfaz todos os públicos.

Sua interface é baseada em cartões e listas de cartões onde você pode anexar arquivos, fazer checklists e, inclusive, organizar tudo como você imaginar, somente tem que respeitar o conceito de listas de cartões e quadros dessas listas que, por sua vez, podem ser compartilhados com várias pessoas.

3. Pocket

Se você gosta de consumir bastante conteúdo na internet, certamente, já passou pela situação de não ter tempo para assistir a determinado vídeo ou mesmo ler aquele artigo super interessante só que muito longo. O Pocket serve justamente para isso, para salvar todos esses links para quando você tiver tempo para se dedicar um pouco ao consumo de conteúdo online.

4. HabitBull

Você já ouviu falar do Habit Trackers, ou rastreadores de hábitos em tradução direta? Bem, eles servem para te ajudar a desenvolver determinados hábitos saudáveis ou que você deseja desenvolver.

Esses podem ser meditar, exercitar-se, comer de forma saudável, enfim, qualquer um.

O HabitBull funciona nessa mesma linha, basta inserir nele os hábitos que você deseja desenvolver e ele te ajudará a mantê-los regulares.

5. Forest

Tem dificuldades em manter a concentração quando você está estudando ou trabalhando? Bem, com a ajuda do Forest você não terá mais esse problema. Ele utiliza a técnica Pomodoro e também um pouco de gamificação, vamos explicar.

Você coloca um timer e também planta uma árvore, esse será o tempo que a sua árvore irá crescer, caso você use seu celular nesse período, sua árvore morrerá e você terá isso em seu histórico.

Bem, essas foram nossas dicas para te ajudar a ser mais produtivo no seu dia a dia. Tem algum aplicativo que você acha que deveria estar nesse texto? Deixe nos comentários.

 

 

Por Tiago Ocanha,

Cofundador do RH do Futuro

Publicado em 1 de Agosto de 2018

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
A gestão estratégica de Recursos Humanos é com certeza um…
Cresta Posts Box by CP