skip to Main Content

4 Dicas matadoras para você ganhar uma promoção na carreira de RH

Diversas pesquisas apontam que, na hora de decidir sobre uma proposta de emprego muitos profissionais preocupados com a própria ascensão, fazem o seu planejamento pessoal de vida e avaliam quais oportunidades a empresa oferece.

Mais do que um bom salário, o que muita gente quer é, ao longo do tempo, ser promovido no trabalho e alcançar desafios ainda maiores.

Este, aliás, é o grande desejo de muitos profissionais de RH. Porém, alguns ainda não sabem o que fazer para conquistar essa nova etapa.

Se tal dúvida anda fazendo parte do seu dia a dia, confira a seguir 4 dicas de RH para ser promovido nessa carreira e veja o que  você precisa fazer para alcançar seu objetivo.

Reveja seu planejamento pessoal de vida e atualize o currículo

Esta é a primeira dica para recursos humanos, mas é essencial para diversas áreas.

A estagnação de um profissional pode estar associada a uma falta de habilidade, formação ou competência. Por isso, uma primeira reflexão sobre sua situação pode ser feita com uma breve análise do currículo.

Qual foi o último curso que você realizou? Ele consta neste documento? Será que as informações contidas no seu CV demonstram que, de fato, você está apto para conquistar cargos mais elevados?

Observe os pontos fortes e fracos de sua carreira e, com base nisto, planeje uma série de ações para merecer uma promoção na carreira de RH, e dar um “upgrade” na sua vida profissional.

Atualize-se!

O verbo “estudar” deve fazer parte da rotina de todo profissional, independente da área. É preciso sempre ser um aluno destaque em toda a vida, e para isso é preciso se superar a cada dia.

Sabemos que hoje uma formação acadêmica ou técnica praticamente são requisitos básicos para que uma pessoa ingresse numa empresa.

Quem deseja conquistar uma vaga e crescer na carreira precisa buscar mais conhecimento, se especializar e ficar atento às tendências do mercado.

Falta de recursos financeiros não é mais uma desculpa para quem está estagnado. Atualmente existem diversas possibilidades para buscar novos conhecimentos.

Hoje é possível fazer cursos online, participar de fóruns e seminários de forma gratuita, sem sair de casa. Até um curso de idiomas pode ser feito à distância com a ajuda da internet

Busque novos desafios

Se você está esperando ser promovido para só então desenvolver um trabalho de maior relevância, cuidado! Quem não toma iniciativa dificilmente será cotado para uma promoção.

Os promovidos geralmente são aqueles que demonstram um bom trabalho, não apenas naquilo que fazem rotineiramente, mas na elaboração de projetos e ideias que tragam ganhos para a área.

Reflita: qual é a sua postura profissional? Se você cumpre apenas as tarefas rotineiras, ou que são atribuídas a você pelo seu gestor, não perca tempo e comece a desenvolver habilidades como a iniciativa,  boa comunicação e a liderança.

Converse com o seu gestor

Como última dicas de RH para você conseguir avançar em sua carreira, lembre-se de aproveitar todas as oportunidades.

Falar para o seu gestor que você deseja crescer na carreira e alcançar postos mais altos na empresa pode ser uma atitude positiva, até porque, ele poderá auxiliá-lo nesse processo, como uma espécie de mentor.

Esse tipo de conversa é muito comum em empresas de grande porte, especialmente quando líderes e liderados realizam avaliações de desempenho ou uma reunião de feedback.

Portanto, caso você tenha uma oportunidade diga ao seu gestor o seu planejamento pessoal de vida e peça conselhos sobre como agir.

Esperamos que essas dicas de RH sejam úteis e que você consiga a promoção almejada.

Quer baixar nosso ebook gratuito? É só clicar no banner abaixo.

 

Por Tiago Ocanha,

Cofundador do RH do Futuro

Publicado em 22 de Junho de 2018

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *