skip to Main Content

Saiba quais são os melhores aplicativos para RH que vão facilitar a sua vida

Os modernos e inteligentes aplicativos para RH facilitam muito a vida dos profissionais da área que apostam nessas estratégias.

Não é só porque eles são funcionais, mas também porque são capazes de otimizar os processos, garantindo muito mais eficiência e praticidade no dia a dia de toda a equipe.

Mas qual o resultado disso?

Os apps simplificam e organizam os trabalhos relacionados às demandas estratégicas,garantem mais tempo livre aos profissionais, que podem estruturar novas ações com foco no desenvolvimento de pessoas, no suporte aos líderes nas tomadas de decisão e nas tarefas que envolvam a melhoria dos resultados da empresa.

Gostou da ideia?

Então fique por aqui e conheça alguns aplicativos de RH bem interessantes!

Melhores aplicativos para RH

Listamos a seguir alguns dos melhores aplicativos de RH, aqueles que realmente vão facilitar muito a vida de toda a equipe.

Confira!

99Jobs

Esse aplicativo para RH pode ajudar em uma série de tarefas, como facilitar o processo seletivo, construir e melhorar a visibilidade da marca e otimizar o recrutamento.

Em outras palavras, além de divulgar as vagas, você ainda vai mostrar para os candidatos porque a sua empresa é excelente e vai atrair apenas aqueles que possuem perfil para trabalhar nela.

Quer coisa melhor?

O aplicativo oferece outras funcionalidades, como o 99inbox, um chat totalmente integrado com as oportunidades, e o 99match, um teste que avalia o fit cultural dos candidatos.

Mas a ferramenta conta também com filtros de candidatos para facilitar a escolha dos que possuem o perfil para a função, headhunting de candidatos na sua base de seguidores, além de testes e vídeo-entrevistas nos processos seletivos.

Se é pago? Sim, mas é possível fazer um teste grátis por 15 dias para você avaliar a ferramenta.

Runrun.it

O Runrun.it é uma plataforma de gestão que ajuda a aumentar a produtividade da equipe, além de garantir um melhor fluxo de trabalho.

Basicamente, ela permite que o gestor acompanhe as atividades de cada colaborador e ainda gere importantes relatórios de desempenho.

E como é isso na prática?

O líder consegue definir prioridades para as demandas, delegar melhor as tarefas e concentrar o fluxo das informações dentro do próprio aplicativo.

A ferramenta também gera relatórios de custos e de tempo automaticamente.

Mas a facilidade não vai impactar somente os gestores, mas também a equipe, que entenderá de maneira mais clara as prioridades e poderá fazer de forma mais simples o compartilhamento de dados.

É possível assim diminuir as reuniões de alinhamento de tarefas e o número de e-mails, o que é bem interessante para que os profissionais possam colocar energia em ações estratégicas voltadas para a empresa.

Com relação aos valores, o plano básico tem um custo mensal bastante atrativo.

Trello

Essa plataforma é muito interessante para o gerenciamento de projetos.

Nela você pode, por exemplo, criar boards e tarefas e delegar responsáveis em cada cartão de forma que distribua as funções.

O Trello ainda mostra as demandas que precisam ser realizadas, as que estão sendo feitas e as que já estão prontas, além de permitir que toda a equipe participe incluindo comentários e solicitando modificações.

É possível também acrescentar arquivos que estejam ligados aos projetos de forma ilimitada na nuvem.

A versão gratuita tem quase todas as funcionalidades, a diferença para a paga é que esta permite anexos com até 250MB e possui mais algumas funções.

Gostou de conhecer alguns dos melhores aplicativos de RH?

Pode ter certeza de que além de otimizarem os processos, eles ainda proporcionam muito mais eficiência às demandas!

 

Por Tiago Ocanha,

Cofundador do RH do Futuro

Publicado em 1 de Agosto de 2018

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Se você trabalha com recursos humanos, sabe que lidar com…
Cresta Posts Box by CP